NYUSI QUER POPULAÇÃO FOCADA NO DESENVOLVIMENTO E NÃO NA DIVISÃO DO PAÍS
O Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, exortou ontem, aos cidadãos a não perderem tempo discutindo a divisão do País, ganho conquistado com muito sacríficio, mas sim, devem ganhar este mesmo tempo discutindo como produzir mais comida, construir mais escolas, mais estradas e desenvolver o País.
Nyusi dirigia-se à população do distrito de Magude, Província meridional de Maputo, num comício bastante concorrido, por ocasião da visita de trabalho de quatro dias.
“O povo quer comida. o povo quer medicamento. o povo quer água. o povo quer energia. É nisto que temos que investir o tempo para trabalharmos para o nosso povo tirar o povo sa miséria. É iso que devemos fazer. Agora, perder tempo sentado e reunir todos os dias como dividir Moçambique não deve ser agenda dos moçambicanos”, disse o Presidente.
Explicando sobre a aua escalada ao distrito, em particular, e à Província, em geral, o mais alto magistrado da nação disse que ia agradecer pelo facto de a população lhe ter escolhido e aos seu partido FRELIMO para a vitória nas eleições de Outubro de 2014.
Outro objectivo foi o de levar consigo uma mensagem “muito simples”, que se resume apenas em Paz, Unidade e o desenvolvimento.