Outras

RECONSTRUIR O PAÍS NUM CLIMA DE PAZ – Secretário-Geral da FRELIMO, Eliseu Machava

O Secretário-Geral da FRELIMO, Eliseu Joaquim Machava, apelou recentemente à população da Província do Niassa no sentido de continuar a participar anficadamente nos programas de reconstrução do País, dentro do espírito de preservação da paz, consolidação da unidade nacional e harmonial social.

 

Vincou que os níveis de desenvolvimento que o País está a registar nos últimos tempos, com reflexo na melhoria das condições de vida de muitas famílias, é resultado do envolvimento activo do povo no processo do desenvolvimento do país. Eliseu Machava, que falava num comício popular, no distrito de Marrupa, no posto administrativo de Nungo, disse que a recontrução do país exige envolvimento activo de todos os moçambicanos para que a agenda nacional, baseada no combate contra pobreza, seja cumprida com sucesso.

Salientou os órgãos do Partido estão estruturados no sentido de criar mecanismos que permitem que o povo participe nas acções que contribuem para a reconstrução do país. Segundo o Secretário Geral da FRELIMO, a guerra e o divisionismo são os maiores inimigos no processo da recontrução do país rumo ao desenvolvimento, sendo que “não se pode aceitar que um grupo de moçambicanos tome iniciativas que atentam contra a nossa estabilidade sócio-político. Eliseu Machava classifica esses cidadãos de verdadeiros “inimigos da nossa Independência Nacional”, uma das maiores conquistas do povo moçambicano. Eliseu Machava defende o diálogo como elemento fundamental na busca de soluções porque estabelece momento de troca de ideias ou opiniões na perspectiva de encontrar resultados consensuais face a um determinado problema.

O Secretário Geral da FRELIMO ficou satisfeito com a vontade e esforço que vem sendo demostrada pela população da província do Niassa, em acabar com apobreza, através do seu envolvimento activo nos diversos sectores de actividades produtivas. “Encorajam-nos bastante os níveis de produção agrícolas, as casas melhoradas, muita gente envolvida na rede comercial, crianças a frequentarem a escola, entre outras actividades. Isso mostra que os moçambicanos querem melhorar a sua situação social, no seio familiar”, disse. Entretanto, segundo Eliseu Machava, o Governo da FRELIMO está a par dos problemas que o povo ainda enfrenta em algumas zonas do país, sobretudo no diz respeito à necessidade do melhoramento e alargamento da rede escola, serviços de saúde, elergia eléctrica, vias de acesso, entre outros benefícios que possam acelerar o desenvolvimento local.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp