PR INAUGURA FÁBRICA DE ALUMÍNIO EM BELULUANE
O Presidente da República, Filipe Nyusi, procede esta manhã à inauguração de uma nova fábrica de alumínio, num investimento de 50 milhões de dólares, pertencente à MIDAL Cables International, no Parque Industrial de Beluluane.
O grupo investiu este valor na construção e montagem da nova unidade de ponta, ocupando uma área de 11 hectares de terreno (14.500 metros quadrados de área coberta), adjacente à fundição Mozal, na zona franca industrial da Matola-Rio.
O grupo identificou Moçambique como a principal porta de entrada para a sua actividade fabril em África. Estima-se que o investimento da MIDAL seja o segundo maior realizado no país desde 1999, excluindo o sector do petróleo, gás e indústria extractiva, além da mais-valia que despertou no mercado local de alumínio.
A nova fábrica produz varões, fio e condutores de alumínio para mercados em África e na Europa e têm uma capacidade anual de produção de mais de 50.000 toneladas métricas por ano. A MIDAL é um grupo industrial multinacional com sede em Manama, no Reino do Bahrain.