Outras

MENSAGEM DA FRELIMO PELA PASSAGEM DE 1 DE JUNHO, DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA

O 1º de Junho foi convencionado internacionalmente como sendo o dia da Criança, e este ano comemora-se sob o lema: Por.uma Sociedade comprometida com a protecção da Criança.

Para a FRELIMO é uma data desafiante que se mistura entre o júbilo e os desafios, o que constitui uma dialéctica cerrada.

Desafiante porque Moçambique e o seu Povo almejam um futuro brilhante, de alegria, de feitos capazes de tornar a criança moçambicana cidadã de um País livre da pobreza, das injustiças sociais, dos abusos sexuais e dos vícios.

A FRELIMO considera que constitui razão de alegria e de felicidade quando numa família nasce uma criança que deve ser protegida não apenas pelos progenitores, mas também pela Sociedade.

A FRELIMO pugna pela protecção e educação sã da criança, para que o brilho do seu olhar se torne num jardim florido e que cresça comprometida com amor com dignidade humana e com princípios de defesa desta Pátria Amada.

A FRELIMO é pelo desenvolvimento sustentável em que a combinação entre a educação, proporcionada em casa, pelos pais ou encarregados de educação, encontre uma complementaridade nos ensinamentos escolares e na convivência social.

O Futuro deste País, impõe-se com a entrega de todos na educação e socialização do cidadão do amanhã, que é a criança.

A FRELIMO considera que para que, a criança tenha uma educação e socialização harmoniosa, torna-se imperioso, que seja inculcada nela por todos, os princípios que devem nortear não apenas direitos, mas também deveres.

A FRELIMO é pela responsabilização daqueles que, por má fé, ou outras intenções obscuras induzem a criança a práticas maléficas e que a vitimizam, como sendo o tráfego de menores, o consumo de drogas, os desvios comportamentais, a violência contra a criança, o terrorismo, as guerras, entre outras.

A FRELIMO louva as Confissões Religiosas pelo papel que desempenham, sem mãos a medir, fazendo o melhor e proporcionando à criança o bem-estar, a educação moral e cívica, preparando-a para a vida.

Numa altura em que apenas faltam dois dias para o fim do recenseamento, a FRELIMO exorta os munícipes eleitores que ainda não exerceram o seu direito cívico, para que se dirijam aos postos e se recenseiem.

A FRELIMO deseja à Criança aos Encarregados de Educação, ao Governo, à CONTINUADORES e a toda Família Moçambicana, feliz 1 de Junho, dia Internacional da Criança.

60 ANOS CONSOLIDANDO A UNIDADE NACIONAL,

PROMOVENDO A PAZ E DESENVOLVIMENTO

FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA!

Maputo, 01 de Junho de 2023

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp