Outras

SG DA FRELIMO E RELIGIOSOS FALAM SOBRE DESENVOLVIMENTO NACIONAL

O Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva, manteve hoje (28), um encontro de trabalho com líderes religiosos de diferentes congregações, com quem partilhou experiências sobre o estágio de desenvolvimento que o país tem

vindo a registar nos últimos tempos.

Num encontro bastante concorrido, na Escola Central da Frelimo, no município da Matola, Roque Silva referiu que, tal como é apanágio do partido, a ideia é trocar pontos de vista com os diferentes segmentos da sociedade moçambicana e ouvir diversas visões sobre os vários problemas que este país, que pertence a todos, enfrenta.

O dirigente político chamou atenção para a necessidade de os religiosos, e os demais extractos da sociedade moçambicana, assumirem que não se pode construir uma nação forte e desenvolvida sem uma visão crítica sobre os diversos factores que concorrem para o desenvolvimento do país e a criação do bem-estar de todos os cidadãos nacionais.

Saudou os líderes religiosos pela sua contribuição na promoção da paz e reconciliação nacional e apelou para a necessidade de não se desviarem do foco de contribuírem para a construção de um país de paz e desenvolvido, centrando as suas atenções na moralização da sociedade e incutindo nos cidadãos a cultura de trabalho, em apoio aos esforços do Presidente da República, Filipe Nyusi.

Apelou aos líderes religiosos a continuarem a trabalhar para a continua educação da sociedade moçambicana, na recuperação de valores cívico-morais em degradação por causa de factores adversos como consumo de drogas, mau uso das redes sociais, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e entre outros males que concorrem para a ocorrência de crimes violentos diversos.

Lamentou, o SG, o facto de essa queda de valores morais estar a afectar também as Congregações religiosas onde se assistem cenários como manifestações populares.

De uma forma geral, os religiosos convergiram na felicitação ao Secretário Geral da Frelimo pela realização daquele tipo de encontros, dada a oportunidade criada para partilhar pensamentos diferenciados que concorrem no objectivo final de contribuir para o desenvolvimento do país.

No geral os Líderes religiosos apresentaram preocupações relacionadas com a criminalidade, com destaque para os raptos, consumo de drogas, Corrupção, desemprego principalmente para jovens entre outras.

Na ocasião, o SG apresentou os membros dos novos órgãos de direcção do partido, eleitos no 12° Congresso, realizado no ano passado, especificamente os membros do Secretariado do Comité Central.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp