FRELIMO VAI RESGATAR MUNICÍPIO DA ILHA DE MOÇAMBIQUE
ASSEGURAM MEMBROS E SIMPATIZANTES DA FRELIMO NAQUELA AUTARQUIA.
A FRELIMO está a trabalhar para resgatar a Autarquia da Ilha de Moçambique, na província de Nampula, e voltar a implantar uma governação centrada no bem-estar da população.
A garantia foi dada pelos membros e simpatizantes da Frelimo ao Secretário-Geral da Frelimo, Roque Silva, num encontro que manteve com a população da Ilha de Moçambique, no âmbito da visita de trabalho que efectua à província de Nampula.
Na ocasião, Roque Silva afirmou que o Partido tem todas as condições para vencer eleições autárquicas de Outubro próximo, neste e noutros municípios do país sob gestão da oposição e não só, apelando para tal, um trabalho árduo, a união e coesão de todos.
Falando da sua importância, Roque Silva disse que a Ilha de Moçambique tem uma importância histórico- cultural que transcende os limites nacionais justificando assim a sua qualificação como Patrimônio histórico da humanidade. Estes e outros factores segundo Roque Silva, justificam o potencial turístico que possui, o que exige a uma gestão responsável contrariamente ao que ora se assiste.
Assim, o SG convidou aos munícipes daquela Ilha com capacidade eleitoral activa a aderirem ao recenseamento eleitoral a partir do dia 20 de Abril de modo a que possam votar e votar bem a 11 de Outubro.
Manifestamente cansados da má gestão que se assiste e da degradação da Ilha daí resultante, dos diversos segmentos da sociedade ali residentes com que se reuniu, o SG recebeu garantias de que tudo está será feito para uma mudança do paradigma através do voto a 11 de Outubro.