Outras

SG DA FRELIMO APONTA CAMINHOS PARA JUVENTUDE

NUM ENCONTRO COM MAIS DE MIL JOVENS

O Secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, manteve este sábado (15) em Nampula, um encontro com cerca de 1000 jovens de vários extratos sociais com quem debateu os problemas que afectam a juventude e os desafios de

desenvolvimento, onde o papel da juventude como garante da consolidação da nação moçambicana esteve no centro das atenções.

No encontro bastante aberto e franco, os jovens abordaram a necessidade do incremento de incentivos para estimular mais o empreendedorismo, a criatividade e a inovação no seio dos jovens, bem como os desafios ainda prevalecentes relacionados com dificuldades de acesso ao emprego e habitação.

Apesar disto, reconheceram os esforços que tem sido feitos pelo Governo que resultaram na atribuição de alguns Kits de empreendedorismo e de auto – emprego e de algumas casas a alguns jovens no âmbito de iniciativas de apoio juvenil.

Roque Silva saudou aos jovens pela forma bastante arrojada com que se tem empenhado nas diversas frentes de desenvolvimento do país. Disse ser importante assumirem de forma efectiva que, o futuro da jovem pátria moçambicana está em suas mãos, facto que requer muita atenção e elevado sentido patriótico e de nação.

“Tal como aconteceu no passado, há uma crescente e permanente necessidade de a juventude se engajar na defesa do país e de todas as suas conquistas”, disse o Secretário-geral da Frelimo.

Alertou igualmente aos jovens a serem mais atentos ao perigo do fenómeno “redes sociais”, que por vezes difundem informações falsas, levando a juventude a ter percepções erradas sobre vários fenômenos e sobre o estágio de desenvolvimento do seu país, Moçambique.

Disse estar a viver se um período em que por interesses políticos obscuros, aliados a interesses de alguns segmentos internos e externos, distintos dos soberanos interesses nacionais, lutam a todo custo em deturpar a verdade com o fim único de manipular a opinião pública onde a juventude é o alvo mais apetecível para esses segmentos desatentos.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp