Outras

FRELIMO AVALIA DESENVOLVIMENTO E GOVERNAÇÃO

Em Cabo Delgado

A partir da província de Cabo Delgado, o Partido FRELIMO está a avaliar as dinâmicas do desenvolvimento político, económico e social da província, em particular e do país, em geral.

 

Com o efeito, através de uma delegação chefiada pelo Secretário-geral, Roque Silva Samuel, a FRELIMO está desde segunda-feira no terreno a acompanhar o desempenho político, da vida económica e social da população nesta província.

“Vamos trabalhar com os órgãos do partido, mas também e com vários outros segmentos da sociedade no sentido de, por um lado, aferirmos aquilo que é o nível de realização do Manifesto da FRELIMO, apresentado nas eleições gerais passadas que foi transformado em Programa Quinquenal do Governo através do contacto com os maiores beneficiários da acção governativa, que é a população”, disse.

Essencialmente, segundo Roque Silva Samuel, a FRELIMO pretende compreender de perto como é que este processo de reconstrução dos distritos afectados pelo terrorismo está a correr, como é que o Governo da FRELIMO está responder a esse grande desafio de criar condições de reafixação das pessoas.

“Vamos igualmente acompanhar o nível de reconstrução das infraestruturas do partido que foram destruídas pelo terrorismo, vamos trabalhar na avaliação do trabalho que feito pelos gabinetes gabinetes provinciais e distritais de preparação de eleições, sabido que este ano temos eleições autárquicas, no próximo ano temos eleições gerais”, acrescentou.

Para o SG, é intenção da FRELIMO manter os municípios que ganhamos nas eleições autárquicas passadas, ganhar novos municípios e recuperar os municípios perdidos, que é o caso do município de chiúre.

“Foi muito clara a decisão do Comité Central da FRELIMO no sentido de que precisamos ganhar em todos os municípios e vai ser um exercício que certamente vamos conseguir com o envolvimento da comunidade”, observou.

Entretanto, o dirigente do partido lamentou a existência de segmentos que, por agendas obscuras, têm tendência de criar uma visão errada sobre a realidade do país.

Por isso, o SG da FRELIMO apela a todos os moçambicanos a compreender que este país é de todos e devem unir esforços para a sua construção.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp