Custo de vida não deve conduzir ao vandalismo
APELA SG DA FRELIMO
O Secretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva Samuel, afirmou que a alta do custo de vida não deve levar os cidadãos a pautarem pela violência ou pelo vandalismo, mas sim a pensar em buscar ideias para ajudar a
identificar soluções que ajudem a minorar a situação que o país e o mundo estão a viver face à actual situação imposta pelo impacto da Covid 19, conflito entre a Rússia e Ucrânia desastres naturais dentre outros.
Falando hoje (21), no início da visita de trabalho de 3 dias que efectua à província de Maputo, Roque Silva, disse que o Governo tem estado a tomar medidas que minimizam o custo de vida sem as quais o cenário seria mais crítico.
Sobre a visita a província de Maputo, o Secretário Geral afirmou que o objectivo é acompanhar de perto o processo preparatório do 12º Congresso da FRELIMO.
“Como deve se saber, terminaram as eleições internas a nível das células e neste momento decorrem as conferências a nível dos círculos, seguindo se depois nos níveis de nível localidades, zonas distritos, provincial até a realização do Congresso. É importante que se compreenda no terreno como é que este processo está a decorrer”, acrescentou.
Roque Silva disse que a ideia é compreender como é que este processo está a consolidar o sistema de organização e funcionamento do partido, mas, sobretudo, como é que os membros estão a viver este ambiente de festa, consolidando a união e coesão, que são elementos fundamentais para o crescimento da nossa gloriosa FRELIMO e do processo de desenvolvimento do do país em geral, pois o fim último da nossa existência como Partido é o bem estar do povo.” disse Roque Silva.
Hoje primeiro dia da visita, o SG orientou a reunião do Secretariado do Comité Provincial alargada a outros quadros, a reunião com as organizações sociais do Partido e a reunião dos secretariados dos comités de círculo e células.