Outras

CUSTO DE VIDA: ROQUE SILVA PARTILHA IDEIAS COM SEGMENTOS DA SOCIEDADE NA BUSCA SOLUÇÕES

Face ao elevado custo de vida no país, provocado pela subida de preços dos combustíveis no mercado internacional e pelo impacto da Covid 19, o Secretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva, insta aos trabalhadores do

sector informal a se engajarem na busca de soluções criativas para o bem comum olhando para as oportunidades e potencialidades que o país oferece.

A vontade foi expressa durante um encontro que o SG manteve, nesta sexta (15), em Maputo, com as Associação dos Trabalhadores do Sector Informal, Mukheristas e ASSOTSI.

Na ocasião, Roque Silva, que igualmente se reuniu com a Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO), defendeu a necessidade de todos encararmos o problema de custo de vida como uma crise global cujas causas derivam de factores que vem de fora para dentro e sobre os quais não basta a vontade do Governo para anular os seus efeitos negativos na vida do cidadão. Mesmo assim, segundo Roque Silva, não fosse a boa vontade do governo que tem aprovado pacotes de medidas que atenuam o seu impacto, o custo real de vida seria mais pesado para o cidadão Moçambicano.

Na ocasião, o SG da FRELIMO instou a todas forças vivas da sociedade a se empenharem no trabalho com destaque para o da produção agrícola tal como o fizemos com a crise provocada pela retirada do apoio ao orçamento pelos parceiros, ao respondermos positivamente ao chamamento do Presidente Filipe Nyusi nesse sentido.

Apelou ao distanciamento a todo e qualquer comportamento que visa agitar as pessoas a aderirem a manifestações ou greves na medida em que não é aí onde reside a solução do problema do custo de vida mas sim na união e no trabalho.

Convidou ainda a todos no sentido de condenar e repudiar aos que usam as redes sociais e outras plataformas de comunicação para mobilizarem a população para ações de vandalismo sob capa de manifestações

Além do impacto da subida dos preços na vida das famílias, o dirigente do partido FRELIMO abordou várias matérias de interesse com as associações.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp