Outras

AMBIENTE DE FESTA MARCA CELEBRAÇÕES DOS 60 ANOS DA FRELIMO

O país parou, hoje, 25 de Junho, para testemunhar as celebrações dos 60 anos de fundação da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) e dos 47 da Proclamação da Independência Nacional.

 

Várias actividades marcaram a efeméride em todo o país, sendo que o momento mais alto foi marcado pelo discurso do Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, Camarada Filipe Nyusi, num almoço de ocasião, onde estiveram presentes várias personalidades nacionais e estrangeiras.

O Camarada Presidente abordou o percurso histórico da FRELIMO, responsável pela libertação de Moçambique tendo sublinhado que, volvidos 60 anos, a FRELIMO continua a ser um partido de confiança para os moçambicanos.

.Perante vários representantes de partidos amigos, destacou o apoio que a FRELIMO partidos e países amigos na luta de libertação nacional tendo destacado o papel da Tanzania liderado pelo saudoso Presidente Nyerere e Zâmbia sob liderança do presidente Kaunda dentre outros da região e do mundo.

Para todos eles reiterou agradecimentos e reconhecimento profundo da Frelimo e do povo moçambicano vincando a necessidade de continuarmos unidos para fazer face aos desafios que hoje se apresentam.

Desafiou aos membros e simpatizantes da FRELIMO a trabalharem para consolidar a Unidade Nacional, assim como para garantir a vitória do Partido em todos os pleitos eleitorais que se avizinham porque segundo ele “o povo precisa de nos para os desafios que ainda se colocam”.

Acrescentou que as organizações sociais do partido, nomeadamente a Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN) e as organizações da Mulher Moçambicana (OMM) e da Juventude Moçambicana (OJM), devem continuar a ser instrumentos de mobilização e de transmissão de valores e ideias da FRELIMO.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp