Outras

Roque Silva trabalha na cidade de Maputo

O secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva, iniciou ontem uma visita à cidade de Maputo para, entre outras questões, avaliar o grau de cumprimento das promessas eleitorais de 2018 e conhecer os desafios de governação da capital do país.

 

Além disso, Roque Silva vai inteirar-se do estágio de desenvolvimento do partido FRELIMO na cidade de Maputo, bem como do relacionamento entre as bases, as estruturas do partido e os órgãos de governação local.

Falando antes de orientar a sessão extraordinária do Comité da FRELIMO na cidade de Maputo, Roque Silva disse que a visita à capital do país visa manter a tradição do partido de estabelecer contacto permanente com as suas bases, aferir o nível de governação local o estágio de desenvolvimento do partido.

“Também queremos avaliar como é que está a ser implementado o programa de governação da FRELIMO resultante do manifesto eleitoral de 2018. Queremos perceber como é que estão a ser criadas condições para a melhoria da qualidade de vida do cidadão, numa cidade com enormes desafios como é Maputo”, disse. Entre estes desafios, Roque Silva arrolou a questão das inundações que ocorrem em vários bairros durante a época chuvosa, os problemas na área de infra-estruturas de circulação rodoviária, no acesso ao emprego e auto-emprego, entre outros.

Acrescentou ser importante avaliar como é que estas situações estão a ser controladas e como é que as necessidades e ansiedades da população estão a encontrar respostas através dos órgãos instituídos de governação local.

Num outro contexto, Roque Silva lembrou que o país está a viver momentos dramáticos devido à pandemia da Covid-19 e a visita será uma oportunidade para juntar a voz da Frelimo a todo o trabalho que está a ser feito pelas estruturas do partido, suas organizações sociais e os órgãos de governação municipal. Apelou à população para continuar a observar as medidas de prevenção da Covid-19 e a aderir à vacinação.

Ontem, primeiro dia da visita, Roque Silva reuniu-se com representantes das organizações sociais do partido na capital do país, nomeadamente a Associação dos Combatentes de Luta de Libertação Nacional (ACLLN), as organizações da Mulher Moçambicana (OMM) e da Juventude Moçambicana (OJM), e visitou infra-estruturas sócio-económicas. Hoje, o secretário-geral da Frelimo deverá deslocar-se ao distrito municipal KaNyaka, onde vai manter contacto com os membros e simpatizantes do partido na base e visitar locais importantes naquela parte insular da cidade de Maputo.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp