GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE NAMPULA PRESTA ÚLTIMO ADEUS A FRANCISCO RAÚL SIMÕES
O Governo da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto prestou na manhã desta quinta-feira, (24) o último adeus ao Francisco Raúl Simões, Comandante Províncial de Manica , falecido na tarde do pretérito dia 20.06.2021 no Hospital Distrital de Gondola, vítima de um acidente.
O acto teve lugar no Pavilhão de Desporto de Nampula (Ferroviário) e contou com a presença de várias individualidades, amigos, familiares e outras figuras que prestaram a última homenagem ao comandante Raúl.
Na ocasião, Manuel Rodrigues disse que, Raul em vida um homem de honra e de grande entrega em tudo que fazia para suprir os desafios na vida profissional, como particular, facto que o levou a assumir sabiamente os grandes desafios da nossa Pátria.
Outrossim, Manuel Rodrigues afirmou que o desaparecimento físico do malogrado, constitui uma perda irreparável, e deixa um vazio enorme no seio da família.
O Chefe do Executivo Provoncial disse ainda que será difícil preencher o vazio, deixado pelo comandante Raúl, contudo fica o seu legado
Durante a sua actividade profissional, Raúl, não gostava de ficar no Gabinete, e defendia que a vigilância contra os inimigos da Paz e de desenvolvimento não se faz no Gabinete, mas sim no terreno.
Na mesma intervenção, o governante disse que, hoje estamos aqui perante o teu corpo para curvamo-nos e exaltarmos os teus feitos, ensinamentos, coerência, e afranqueza que tanto nos transmitiste durante o tempo que estavas a peregrinar nesta Terra.
O dirigente disse ainda que foi ao longo da vida, um homem de grande entrega em tudo que fazia para suprir os desafios na vida profissional, como particular, facto que a levou a assumir sabiamente os grandes desafios da Pátria pois, o malogrado dedicou-se bastante para o desenvolvimento do país em geral.
Segundo Manuel Rodrigues ” neste momento de separação física, queremos em nome do Conselho Executivo Provincial e da População da Província de Nampula assegurar que hoje parte um homem, mas os seus ideais ficam”.
Por último, Rodrigues, terminou endereçando Condolências e Pêsames à família do malogrado extensiva a toda a família do Ministério do Interior e principalmente ao Comando da PRM da Província de Manica por esta perda irreparável e insubstituível.
-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.