Nyusi já trabalha na Matola
O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, encontra-se desde a manhã de hoje no município da Matola, para dirigir as cerimónias do lançamento da 1ª pedra para a construção do edifício do Tribunal Judicial Distrital de Infulene, em Ndlavela, e da apresentação formal da iniciativa presidencial “Um distrito, Um edifício condigno para Tribunal”.
Depois de conhecer o projecto que inclui a construção de três tipos de edifícios para tribunais ao longo do país, o Chefe de Estado procederá com o acto formal do lançamento da 1ª pedra da construção do Tribunal do distrito de Infulene e da iniciativa presidencial “Um distrito, Um edifício condigno para tribunal”.
De acordo com o arquitecto da obra, Narotamo Mohamed, o edifício vai ter três andares, quatro salas de audiência, 12 gabinetes, um escritório do juiz presidente, duas salas de espera e um refeitório. O edifício está orçado em 240 milhões de meticais.
O projecto prevê a construção de edifícios do tipo 1,2 e 3, dependendo da fluidez processual de cada distrito. cada distrito.