“Este é momento para salvar á população” – Razaque Manhique
O Primeiro-secretário do Comité da Cidade de Maputo, Razaque Manhique, disse, no âmbito da visita de trabalho ao Comité Distrital de KaMavota, que não vergará enquanto a COVID -19 continuar a criar sofrimento a população.
“Apelamos a todos o máximo sentido de responsabilidade. Esta é uma guerra onde todos devem estar envolvidos, e quanto mais nos focarmos na prevenção, no cumprimento das regras e na disciplina individual, menos casos teremos e mais rápido sairemos para a vida normal”, afirmou Manhique.
O Primeiro-secretário do Comité da Cidade de Maputo, fez este apelo numa visita de trabalho ao Comité Distrital de KaMavota, que tinha como objectivo fazer a monitoria e avaliação do funcionamento deste órgão.
Na intervenção, Razaque Manhique recordou que foram adoptadas nas últimas semanas “medidas de prevenção sanitária e protecção civil cada vez mais restritivas”, nomeadamente, o recolher obrigatório na área Metropolitana de Maputo, entre os períodos das 21 horas às 04 horas, a vigorar todos os dias durante um mês.
“Devemos encontrar várias formas e estratégias para poder inverter o cenário do aumento de casos de Covid-19. Não devemos deixar de fazer o nosso trabalho, devemos fazê-lo respeitando as normas apelativas dos órgãos da saúde, para não sacrificarmos o nosso programa planificado para este ano e contacto político”, sublinhou.
Os militantes do partido FRELIMO presentes no encontro, afirmaram estar dispostos a colaborar e a dinamizar a sensibilização da população ao nível da Cidade de Maputo, por forma a contribuir para a redução do número de transmissões que se verifica diariamente na capital.
O Primeiro-secretário do Comité da Cidade de Maputo recordou sobre a necessidade de manter a disciplina ao nível da população, como elemento essencial para que o governo possa aliviar as medidas impostas, e permitindo com que o partido possa realizar sem sobressalto as actividades agendadas, ligadas ao desenvolvimento do País.