Governo reforça medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus
O Governo reforça medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus e entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, em todo o território nacional, por um período de trinta dias.
O anúncio foi feito esta sexta-feira, em Maputo, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
O Chefe do Estado refere que são medidas adicionais às que foram tomadas e anunciadas semana passada.
Às instituições públicas e privadas, incluindo operadores comerciais, impõe-se ainda a obrigatoriedade de implementação das medidas de prevenção, com vista a reduzir o risco de contaminação, sublinha o Presidente da República.
Em mais uma comunicação à nação, Filipe Nyusi diz ainda que devem ser reforçadas as medidas de fiscalização e de vigilância, garantindo entretanto a cadeia de abastecimento.
O Chefe do Estado sublinha que este é um momento de grandes desafios para o país, apelando, por isso, à solidariedade, ao bom uso das redes sociais e acções coordenadas entre os diversos actores.
O Presidente da República dirige uma palavra de apreço aos actores que se tem desdobrado na mobilização da sociedade para a contenção desta pandemia.
Nesta comunicação à nação O Presidente da República, Filipe Nyusi, garantiu que o país ainda não registou nenhum caso do COVID-19, sendo que dos 35 suspeitos e testados tiveram resultado negativo.
Neste momento, estão em quarentena domiciliária e sob acompanhamento das autoridades sanitárias, 267 cidadãos nacionais e estrangeiros, provenientes de países de alto risco.