Outras
Comissão Política – Faleceu Mário Machungo
O Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, a Comissão Política e o Secretariado do Comité Central comunicam, em nome do Comité Central, o falecimento do Camarada Mário da Graça Machungo, ocorrido na madrugada de hoje, dia 17 de Fevereiro de 2020, vitima de doença.
Nascido a 1 de Dezembro de 1940, na Cidade de Maxixe, Província de Inhambane, o Camarada Mário da Graça Machungo, ocupou vários cargos ministeriais após a independência de Moçambique, com destaque para Ministro da Indústria e Comércio; Ministro da Industria e Energia; Ministro da Agricultura; Ministro do Planeamento e Desenvolvimento e Primeiro Ministro.
O Camarada Mário da Graça Machungo é uma figura incontornável da História da Pátria moçambicana cuja vida e obra, encontram-se profundamente associados à História de Moçambique.
O seu desaparecimento físico deixa à FRELIMO, à família e ao País um vazio profundo, mas os ensinamentos do camarada Mário da Graça Machungo estarão sempre gravadas nas páginas douradas da História Moçambicana.
Neste momento de profunda dor e consternação, O Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, Camarada Filipe Jacinto Nyusi, a Comissão Política e o Secretariado do Comité Central, e em nome de todos os militantes da FRELIMO apresentam à família enlutada as mais sentidas condolências.
Que a sua alma descanse em Paz
Unidade,
Paz e Desenvolvimento
FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA
Maputo, 17 de Fevereiro de 2020