Moçambicanas, Moçambicanos
O ano de 2019 caminha muito rapidamente para o fim. Um misto de emoções apossa-se de nós neste instante em que somos chamados a trazer à memória os diferentes momentos, eventos, realizações, constrangimentos e desafios que marcaram os 12 meses
transcorridos.
Foram momentos de muita entrega e dedicação, com resiliência enfrentamos os desafios rumo ao desenvolvimento que almejamos.
Agora é momento de, por alguns instantes, deixarmos tudo para trás e incidirmos naquilo que pretendemos e perspectivarmos para o novo ano de 2020.
Infelizmente, como nação, fazemos esta transição num contexto de muita dor decorrente da violência injustificada, perpetrada por indivíduos contrários ao nosso progresso, na zona Norte – em Cabo Delgado e na zona Centro.
Registamos, igualmente, o impacto adverso das intempéries, que têm trazido muita destruição de vidas e património, público e privado, caracterizadas por chuva torrencial e ventos fortes na zona Norte do país, o que exige de nós um tratamento, cada vez mais sério das questões relativas às mudanças climáticas.
Apelamos, por conseguinte, que continuemos a manter o espírito solidário que sempre nos caracterizou como moçambicanos, apoiando, sempre que possível, os nossos irmãos vítimas destas contingências.
Ainda assim, alegra-nos dedicar a todo o Povo Moçambicano e aos estrangeiros em Moçambique, do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico um FELIZ ANO NOVO! Que 2020 seja um ano de muita paz, tranquilidade, realizações concorrentes à melhoria nas nossas condições e qualidade de vida.
Auguramos boa saúde e esperança por dias melhores para todos os moçambicanos, com estradas seguras e livre de acidentes que ceifam vidas dos nossos compatriotas. Por isso, reiteramos o nosso apelo para mais cautela e menos excessos no momento da passagem do ano para que as nossas festas sejam tranquilas e de alegria, intrínsecos dos moçambicanos.
A TODOS, FELIZ 2020!