Outras

MARINGUE RECONHECE OS PASSOS DADOS

Usando a interacção pessoal, a brigada da Frelimo em Maringue chefeada por Sérgio Pantie, caçou o voto no mercado central do distrito do mesmo nome,

inaugurado há meses pelo chefe de Estado Filipe Jacinto Nyusi, onde os vendedores reconhecem os passos dados ao longo de cerca dos cinco anos de governação.
 
Organizado em bloco administrativo, parque automóvel, pátio para a expansão da infraestrutura,  balneários e bancas enumeradas, Mamudo Mussa, vendedor de carne no mercado reconhece ter se dado passos gingatescos.  
 
“Vendemos em condições higiénicas, protegidos de poeira e moscas. Logo pela amanhã fizemos limpeza antes da actividade. Temos também um banco, que nos permite fazer poupanças; as vias de acesso estão melhoradas e podemos ir as zonas produtivas em buscs de prudutos, como Macossa, Kanxixe, Namapaza e ainda a zona norte e sul facilitados pela construção da estrada nacional numero-1.  Só posso votar na Frelimo”.
 
 Lulu Joaquim é residente no diatrito de Caia e, semanalmente desloca-se á Maringue para vender a tilápia ou pende do Zambeze. “Actualmente é fácil ir a Maringue, porque a estada está boa, o ambuente é saudável. É aqui onde faço o meu pão e asseguro a escalarização dos neus educandos, sem conflitos.
 
 A estrada, a comunicação móvel facilitam a vida da população. Eu depositarei o meu voto da Frelimo e no seu candidato Filipe Jacinto Nyusi”. – prometeu Lulu Joaquim
 
 No mercado central de Maringue todos os membros que acompanham Sérgio Pantie, distribuiram-se pelas diferentes para instruir ao eleitorado a votar certo. “Nas comunidades a abstinência tem sido alta, porque a população não domina as tecnicas de voto ” então, como votar, aonde colora X ou o dedo e porquê votar na Frelimo e nos seus candidatos,  constituem a base da mensagem”- anotou Ernesto Fone. 
 
O distrito de Maringue tem 98.928 habitantes, dos quais  40.783 estão inscritos nks cadernos eleitorais para votarem em 73 mesas de voto.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp