Outras
FRELIMO EM HOMOINE MARCHA EM SAUDAÇÃO A ASSINATURA DO ACORDO DE CESSAÇÃO DE HOSTILIDADES MILITARES
O partido FRELIMO na província de Inhambane marchou na manhã desta Sexta-feira em saudação da assinatura do acordo de cessação definitiva de hostilidades militares pelo Presidente da República Filipe Nyusi e o líder da RENAMO em
Gorongosa província de Sofala.
Gorongosa província de Sofala.
Os membros e simpatizantes da Frelimo marcham igualmente em saudação à candidatura doe Filipe Nyusi as presidenciais de 15 de Outubro próximo.
A marcha esteve inserida no âmbito da realização da onda vermelha, que enalteceu os esforços que o Presidente FILIPE NYUSI, tem empreendido para o alcance da Paz, numa altura em que decorre o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos guerrilheiros da RENAMO.
O movimento realizado esta sexta-feira na vila de Homoine serviu igualmente para a apresentação do cabeça de lista desta formação política, para as eleições de 15 de Outubro próximo.
O primeiro secretário do comitê provincial da Frelimo em Inhambane Dinis Vilankulo pediu a população a acarinhar o processo de pacificação, tendo dito que a paz vai permitir que o Governo do seu partido continue a trazer melhores condições de vida para a população nesta parcela do país.
Por seu turno o cabeça de lista da FRELIMO em Inhambane, Daniel Chapo, destacou as grandes realizações no distrito de Homoine, desde a construção de um Sistema de abastecimento de água que fornece água a vila sede inaugurado pelo Presidente Filipe, em curso a asfaltagem da estrada Homoine a Panda, construção de Escolas secundárias em Chizapela, e brevemente a construção de um hospital que vai descongestionar o da vila sede.
A onda Vermelha da FRELIMO, escala amanha o distrito de Massinga.