Outras

CC da FRELIMO prepara caminho para a Vitória em Outubro

Decorreu de 3 a 5 de Maio corrente na Escola Central do Partido FRELIMO, na cidade da Matola, Província de Maputo, a III Sessão Ordinária do Comité Central.
O encontro serviu para a FRELIMO fortalecer as bases para vencer as eleições agendadas para 15 de Outubro do presente ano.

Na Sessão, as Organizações sociais do Partido, nomeadamente a ACLLN, a OMM e a OJM, manifestaram desde a primeira hora o apoio à recandidatura do Presidente da FRELIMO, Filipe Jacinto Nyusi, à sua sucessão no pleito eleitoral que se avizinha.

O foco da III Sessão Ordinária do Comité Central foi a preparação da vitória nas Eleições Gerais para permitir que a FRELIMO e Filipe Jacinto Nyusi continuem a dirigir os destinos da Nação. Até porque a corrente vermelha que cobriu a sala de sessões da Escola Central da FRELIMO, sustentada pelos 193 membros deste Órgão presentes na reunião, contribuiu para que se tornem o Partido cada vez mais unido e coeso.

Estes membros demosntraram inequivocamente que a FRELIMO, que libertou a terra e os homens do colonialismo português, deve continuar firme e com o projecto político, social e económico traçado há mais de 50 anos.
No arranque desta reunião, ficou claro ainda que nos 5 anos de governação da FRELIMO prestes a terminar existiram limitações diversas, mas que não impediram que o Presidente da FRELIMO e Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, se mantivesse firme na luta pela paz, no empenho para o
restabelecimento da estabilidade económica, justiça social, emprego, habitação, entre outros.

O Comité Central tem a desafiante missão de dar arranque a marcha rumo à vitória nas eleições presidenciais, legislativas e provinciais, caminho este que será trilhado com o povo no espírito de Unidade, Paz e Desenvolvimento.
Aliais, foi de forma aberta e franca que os trabalhos decorreram na perspectiva encontrar soluções apropridas para as limitações e dificuldades que o Governo enfrenta. A a mesma franqueza que caracteriza o Partido permite a boa comunicação com o povo, de modo a que os passos dados até aqui, possam ser consolidados nos próximos anos e gradualmente melhorar-se a vida da população.

Ficou claro ainda, que a união e entrega de todos, bem como o espírito de missão, todos os membros da FRELIMO devem carregar ao sair da III Sessão Ordinária do Comité Central.
Igualmente ficou claro que este é um Comité Central de todos.
Um local de partilha de ideias e pontos de vista, colhendo todas sensibilidades, no sentido de fortalecer o Partido.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp