MENSAGEM DA FRELIMO PELA PASSAGEM DA PÁSCOA
Caríssimos Cristãos
Estamos hoje a comemorar o Domingo da Ressurreição.
A FRELIMO junta-se a todos aos cristãos neste acto divino em que Jesus Cristo, tendo padecido sob Pôncio Pilatos morreu na cruz para que os homens e mulheres vivessem num mundo justo e pacífico.
A FRELIMO reconhece os feitos quotidianos dos Cristãos no nosso país, na medida em que juntamente com os outros crentes das ceitas que formam o mosaico religioso, vem inculcando valores morais de amor e solidariedade para com o próximo, as novas gerações.
No nosso país, constitui exemplo acabado de altruísmo, o movimento de solidariedade que inclui as igrejas cristãs moçambicanas, a mobilizar apoios em medicamentos, produtos alimentares, material de construção entre outros, em prol dos nossos concidadãos afectados pelo ciclone IDAI, no centro do país.
A FRELIMO encoraja a comunidade cristã por este facto, demonstração clara de quão magnânimo é o nosso povo.
Decorre em Moçambique o processo de recenseamento eleitoral iniciando a 15 de Abril. A FRELIMO exorta as lideranças religiosas a mobilizar os crentes a exercerem o seu dever cívico de se recensear para que, em Outubro do presente ano possam afluir em massa, às urnas e votar de modo a que o país prospere em prol de todos os moçambicanos.
A FRELIMO considera que a visita do sumo Pontífice ao nosso país, a efectuar-se no próximo mês de Setembro, está carregada de valores nobre que irão estimular a manutenção da Paz no nosso país.
A recepção calorosa da sua Santidade o Papa Francisco, bem como o proporcionar-lhe uma estadia condigna em Moçambique é dever, não apenas da Igreja Católica, mas de todos moçambicanos. Por isso a FRELIMO apela a todos os segmentos da sociedade para o seu envolvimento na preparação da visita papal a esta nação da África Austral.
A FRELIMO condena com veemência os actos bárbaros e repugnantes levados a cabo por grupos de malfeitores na Província de Cabo Delgado e encoraja as forças de Defesa e Segurança na protecção das populações.
Neste Domingo da Ressurreição, a FRELIMO deseja à comunidade cristã e a todos os moçambicanos Feliz Páscoa.
UNIDADE, PAZ E DESENVOLVIMENTO
FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA
Maputo, 21 de Abril de 2019