DOAÇÃO À DIMENSÃO DA FRELIMO
Fazendo o resumo daquilo que foi a nossa semana:
Depois de terem testemunhado cento quarenta e quatro (144) deputados da Bancada Parlamentar da Frelimo a DESCONTAR um por cento (1%) do seu salário, o que resultou na coleta de valores nominais de, 417. 000 Mt, na primeira fase, e 200. 000 Mt, na segunda fase, acrescidos de 7 toneladas
de produtos diversos doados as vítimas das enxurradas e do ciclone IDAI.
Na tarde desta quinta-feira última, doou-se
250 toneladas de diversos produtos alimentares;
750 toneladas de produtos de higiene e limpeza, vestuário e diverso material de construção;
E no fim de semana, do dia 30 de Março de 2019, coube ao Secretário – Geral da nossa GLORIOSA E CINQUENTENÁRIA FRELIMO, Roque Silva e, em representação desta formação política, proceder a entrega formal ao INGC, de: um cheque no valor de 1.000.000,00 Mts, para minorar o sofrimento dos nossos concidadãos afectados pelas intempéries na região centro do país e, em resposta ao amplo movimento nacional de solidariedade de moçambicanos para moçambicanos.
E porque a Frelimo é partido do povo e para o povo, ficamos satisfeito em saber que, a doação ora entregue parte da primeira fase, pois, já está em cursos a angariar de outros donativos e fundos, para a segunda fase, e que nos próximos dias irão ser canalizadas as instituições públicas cabíveis, com vista a reconstrução da zona centro do país.
Portanto, o amplo movimento solidário não pára por aqui – e é escusado dizer que era expectável, dada a dimensão política da Frelimo, e tendo em conta, a responsabilidade e o compromisso que tem na gestão do país.
Com a Frelimo e Nyusi, Moçambique avança