Outras

PR lança projecto de habitação para jovens em Zintava

O Presidente da República lançou, ontem, a primeira pedra de construção de mais de mil apartamentos para jovens no âmbito do projecto habitacional Zintava II. Na ocasião, Filipe Nyusi defendeu que “ter habitação condigna é uma questão de respeito pelos direitos humanos”.

 

À sua chegada, o Chefe de Estado visitou uma casa modelo do projecto Zintava I. Em seguida, participou da cerimónia tradicional para depois lançar a primeira pedra do projecto Zintava II e descerrar a lápide. Na sua intervenção, Filipe Nyusi destacou que o projecto que irá gerar 8 mil postos de trabalho, visa dar dignidade aos jovens.

Coube ao PCA do Fundo para o Fomento de Habitação falar do projecto. Armindo Munguambe explicou que as construções serão do tipo 2 e tipo 3, sendo que os beneficiários deverão pagar mensalidades entre 15 mil a 22 mil meticais durante 25 anos.

João Machatine reconheceu, na ocasião, que os preços para ter acesso a uma habitação condigna continuam altos para o padrão de vida dos jovens, mas avançou que há uma luz no fundo do túnel.

O projecto Zintava II prevê a construção de 1.840 apartamentos que estarão num condomínio fechado que contemplará um centro comercial, creche, campo polivalente entre outras infra-estruturas essenciais. O projecto foi financiado por uma empresa moçambicana com capitais chineses, cujo valor de investimento é de 96 milhões de dólares.


 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp