MENSAGEM DA FRELIMO EM SOLIDARIEDADE AS VITIMAS DO CICLONE TROPICAL IDAI
A FRELIMO tem estado a acompanhar com redobrada atenção, a ocorrência desde hoje, na zona centro do país, do ciclone tropical IDAI, caracterizado por chuvas e ventos muitos fortes, acompanhados de trovoadas severas que até este momento têm estado a destruir infraestruturas diversas e a expor aos riscos pessoas e bens.
A FRELIMO, considera que os danos conhecidos e potenciais deste ciclone, irão retroceder em grande medida, os passos que temos vindo a dar como nação, para o bem-estar dos moçambicanos. A FRELIMO, desde que tomou conta desta realidade que ameaça a zona centro do país, juntou-se ao governo, na intensificação das campanhas de mobilização e sensibilização das comunidades, de modo a reduzir a sua vulnerabilidade.
Neste momento de apreensão e risco iminentes, a FRELIMO manifesta a sua profunda solidariedade para com as vitimas e orienta ao Governo para o reforçar de medidas de prontidão e resposta aos efeitos do Ciclone Tropical IDAI e a prosseguir com acções de sensibilização das comunidades para a adesão voluntária as medidas de segurança impostas.
A FRELIMO exorta para que em toda a região centro, os Comités Locais de Gestão de Risco de Calamidades prossigam com as acções em curso, de modo a responderem de forma eficaz e atempada aos efeitos do Ciclone Tropical IDAI, tendo como prioridade a salvaguarda da vida da população.
A FRELIMO exorta ainda a toda a população afectada e nas zonas de risco, a colaborar com as estruturas locais, cumprindo com todas as medidas impostas de modo a reduzir-se ao mínimo os efeitos deste ciclone. Exorta ainda aos membros, militantes e a população em geral a intensificarem as acções de solidariedade , apoio e conforto para com as vitimas.
UNIDADE, PAZ E DESENVOLVIMENTO
FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA