Outras

Em plena escolta presidencial

Nyusi desanexa sua ambulância para salvar vidas

O episódio ocorreu na tarde desta sexta-feira, quando o Presidente Filipe Nyusi saía de Wiryamu, onde acabava de inaugurar uma unidade sanitária.

 

Durante o percurso de regresso a cidade de Tete a escolta presidencial deparou-se com um acidente de viação, envolvendo uma carrinha de marca Toyota e uma mini-bus de transporte de passageiros.

Numa acção rápida, o estadista moçambicano mandou parar a caravana de viaturas e ordenou de imediato que a ambulância da escolta, assim como a sua equipa médica ficassem no terreno e socorressem as vítimas, apesar dos protestos da segurança e do Protocolo, visto que por questões de segurança a escolta presidencial não se faz a estrada sem uma ambulância e a respectiva equipa médica.

Eram ao todo 17 feridos, que para além de terem tido assistência no terreno, os mais graves foram transportados para o Hospital Provincial de Tete.

Esta pronta acção humanitária do Presidente Nyusi salvou vidas.

Com este gesto, Nyusi demonstrou mais uma vez que o seu lado humano, ultrapassa as amarras oficiais de protocolo.

Pois dos 17 feridos alguns apresentavam um quadro clínico grave de tal sorte que sem a pronta intervenção da equipa médica presidencial, prontamente desanexada da escolta, estes Compatriotas poderiam ter perdido a vida.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp