“Os conflitos só se podem resolver com conhecimento e não com a força”
O Presidente da República, Filipe Nyusi defendeu a importância da ciência para a resolução dos problemas dos moçambicanos, no Congresso Internacional de Cultura e Turismo, nesta terça-feira, em Maputo.
“A fome resolve-se cientificamente, a doença, mesmo a construção de infra-estruturas resolve-se com conhecimento e ciência. Os conflitos só se podem resolver com conhecimentos e não com a força”, acrescentou Nyusi.
O Congresso Internacional de Cultura e Turismo com o lema “desenvolvimento nacional, promoção da paz e aproximação entre nações”, de duração de dois dias (26 e 27 de Novembro), reuniu estudantes, investigadores e profissionais das áreas de Estudos Culturais, Comunicação, Turismo e de outras áreas das Ciências Sociais e Humanas, assim como todos os interessados em debater o papel da cultura e do turismo no desenvolvimento nacional.
O evento resulta de uma parceria entre o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho e a Universidade Politécnica de Moçambique, com a colaboração do Ministério da Cultura e do Turismo de Moçambique.