PR termina visita à cidade de Maputo
O Presidente da República orienta, hoje, um comício no bairro do Ferroviário, no distrito municipal Ka-Mavota, no cumprimento do último dia da sua visita de trabalho à cidade de Maputo.
Já no distrito municipal Ka-Mpfumo, o Chefe do Estado vai, de entre outras actividades, reunir-se com os profissionais da Saúde e com os empreiteiros da cidade e província de Maputo.
Esta quinta-feira, segundo dia de visita à capital do país, o Chefe do Estado, Filipe Nyusi reuniu-se, com a sociedade civil que apresentou algumas inquietações.
“O encontro foi marcado por preocupações levantadas em torno do atendimento e enquadramento dos idosos na vida social , incentivos para os professores, entre outras.
Em resposta a estas e outras procupações, o Presidente da República, sublinhou que o governo é sensível a estes assuntos.
“ A banca ou a indústria financeira têm regras e até essas limitações não são simplesmente para o idoso, mesmo para quem não é idoso, o questionário que é feito e se não responde em 60% ou mais, não sei que percentagem estipulam, não é possível ser cedido o financiamento. O ingresso do idoso na INAS vamos ver. Na linguagem da senhora da ONP falou que o director tem cadeira, tem sofá… Não é uma cadeira que faz com que o salário do professor seja baixo.. porque também (o professor) tem que sentar no chão como o aluno que também está no chão. Ninguém deve sentar no chão, em princípio “, disse
Ainda ontem, Filipe Nyusi, inaugurou vários empreendimentos sócio-económicos a destacar, a delegação distrital do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), o Centro Dream, da Comunidade de Sant’Egídio, o Centro Comercial Baía Mole, na cidade de Maputo.