“Conciliar a paz e a produção” -PR
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recomendou a população para conciliar a paz e a produção, optando sempre pelo diálogo na resolução de conflitos.
Filipe Nyusi falava, esta quarta-feira no distrito municipal Ka-Nyaka, no âmbito da visita de trabalho que efectua à cidade de Maputo.
Nyusi referiu que o diálogo não deve ser apenas entre o governo e a Renamo, mas entre a população e entre esta e as instituições.
O Chefe do Estado apelou à paciência e desencorajou o recurso à violência na resolução dos problemas.
“ A paz para nós não deve significar o calar das armas; tem que significar uma tranquilidade absoluta, um equilíbrio, mas também a paz se faz com a produção e depois temos as rendes para comer. Havendo comida tem que haver paz, havendo transporte tem que haver paz, mas quando não há essas coisas todas que nós queremos, temos que procurar maneira de saber porque é que não há e como conseguirmos termos essa paz, tranquilidade absoluta no nosso seio “, disse.
Ainda ontem, o Presidente da República exigiu do governo da cidade de Maputo a solução do problema da carência de transporte na capital do país.
A exigência foi feita durante a Sessão Extraordinária que marcou o início da sua visita de trabalho à cidade de Maputo.