Brigadas Centrais da FRELIMO trabalham nas províncias
Brigadas Centrais da FRELIMO, chefiadas pelos Membros da Comissão Política, desdobram-se pelas províncias e cidade de Maputo, desde 12 de Abril corrente, para entre vários objectivos, procederem a oficialização dos Gabinetes Provinciais e
Distritais de Eleições, divulgar as decisões da II Sessão Ordinária do Comité Central, inteirar-se do grau de cumprimento das orientações saídas do 11º Congresso, bem como acompanhar o processo de preparação das eleições autárquicas agendadas para 10 de Outubro de 2018.
O Sectretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva Samuel, disse que os brigadistas devem constituir objecto de mudança, de promoção da coesão e acrescentar valor na transmissão dos princípios do Partido, no seio dos militantes e na população em geral.
Para Secretário Geral da FRLIMO, as batalhas do Partido devem ser vencidas a partir das células e olhar para as próximas
eleitorais autárquicas, como principal desafio, havendo neste contexto, a necessidade de os militantes reforçarem o exercício de angariação de mais membros para as fileiras da organização.
Nas províncias e cidade de Maputo, as Brigadas Centrais da FRELIMO estão orientadas para intensificarem a divulgação
dos passos dados no processo de busca da paz efectiva no país, com destaque para os consensos alcançados no pacote de
descentralização, enltecendo o empenho do Presidente Filipe Nyusi, na procura de soluções para a melhoria da vida do povo.
Orienta-se igualmente para que as Brigadas Centrais intensifiquem a acção mobilizadora e acompanhar os órgãos, membros e simpatizantes da FRELIMO para o seu maior envolvimento no processo de recenseamento e participação nas próximas eleições autárquicas.
De referir que os Gabinetes Provinciais e Distritais de Preparação de Eleições são chefiados pelos respectivos Primeiros
Secretários.