PR considera que feitos de Winnie Mandela perdurarão como inspiração para os líderes africanos
O Presidente da República, Filipe Nyusi, enviou uma mensagem de condolências, pela morte de Winnie Mandela, antiga mulher do líder histórico Nelson Mandela.
No comunicado enviado à nossa redacção, Nyusi considera a Mãe da Nação sul-africana um ícone incontestável da luta anti-Apartheid e heroína da luta do povo sul-africano pela liberdade.
O Chefe do Estado lembra que Winnie Mandela deu a sua juventude e inteligência à causa da libertação do povo e da pátria sul-africana do regime opressor e de segregação racial, o Apartheid.
“Os seus feitos perdurarão como uma referência e fonte de inspiração para que a nova geração de líderes sul-africanos e de África preserve os valores da liberdade e igualdade”.
E o estadista moçambicano acrescenta:
“Ao chorarmos a morte desta destemida combatente anti-Apartheid, gostaria de manifestar as nossas mais sentidas condolências a si, Senhor Presidente [Cyril Ramaphosa], e ao Povo e Governo da República da África do Sul e por Vosso intermédio, às famílias enlutadas, Mandela e Madikezela. Queira aceitar, Senhor Presidente e Caro Irmão, os protestos da minha mais elevada consideração e estima”, conclui Filipe Nyusi.