Outras

REACÇÃO DA FRELIMO AO INFORME SOBRE O ESTADO GERAL DA NAÇÃO

A FRELIMO, tal como muitos moçambicanos acompanhou, hoje, na Assembleia da República, o Informe Sobre o Estado Geral da Nação, o terceiro (3º), desde que o Camarada Presidente FILIPE JACINTO NYUSI assumiu os destinos da Nação.

Para a FRELIMO, este momento, reveste-se de particular importância, na medida em que faz a radiografia da Nação em todos os domínios, aponta as soluções e as partilhas com o Povo, o seu patrão, uma demonstração do verdadeiro sentido de inclusão na governação. 

A FRELIMO faz um balanço positivo do Informe Sobre o Estado Geral da Nação e considera que o mesmo responde à realidade e aos anseios de todo o povo moçambicano, na medida em que evoca a sua resiliência que, aliás, sem ela, os desafios que o país está a atravessar podiam ser mais complexos.

A FRELIMO considera, ainda, que ao evocar a resiliência do Povo moçambicano, o Camarada Presidente homenageia e endossa as vitórias alcançadas aos moçambicanos que, ante as dificuldades, não perderam forças e foco, pelo contrário, arregaçaram as mangas e aumentaram a produtividade com especial enfoque para a área agrícola.

E é pela demonstração do Povo moçambicano, em vencer as dificuldades e todas as barreiras para o desenvolvimento, que o Camarada Presidente, tal como a FRELIMO acreditam num futuro promissor para o nosso país e povo, um futuro de ganhos e prosperidade, um futuro de Paz e reconciliação Nacional.

Com este informe, o Camarada Presidente FILIPE JACINTO NYUSI, no estilo que melhor o caracteriza, não contorna os problemas e desafios que o país enfrenta, mas acredita que os mesmos terão solução, graças ao empenho e vontade do Povo moçambicano, um povo trabalhador, ciente dos seus deveres, um povo que não verga perante as dificuldades, um povo que busca permanentemente as soluções para o seu desenvolvimento.

A FRELIMO encoraja ao Camarada Presidente FILIPE JACINTO NYUSI, a persistir no seu trabalho em prol do desenvolvimento do país e do seu Povo, em prol da Paz e Reconciliação Nacional e encoraja-o, ainda, a persistir firme nos desafios que o país apresenta, pois, o destino do Povo moçambicano é o de desenvolvimento.

A FRELIMO exorta a todas as forças vivas da sociedade, a prosseguirem com o desafio de todos: DESENVOLVER Moçambique e a juntarem-se, cada vez mais nos esforços, do Camarada Presidente FILIPE JACINTO NYUSI, da FRELIMO e do Governo, nesta luta COMUM.

UNIDADE, PAZ E DESENVOLVIMENTO

FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp