Nyusi teve uma recepção eufórica na Cidade portuária de Nacala-Porto
O Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi teve uma recepção eufórica na Cidade portuária de Nacala-Porto.
O distrito de Nacala-Porto, província de Nampula passou o dia com um som de batuque e chuva triunfal de
bandeiras a flutuar no ar pela presença magnífica do Camarada Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique.
O aeroporto ficou tão pequeno devido a moldura humana, o que caracteriza o quanto é mais querido o Camarada Filipe Nyusi neste distrito em referência.
Importa referir,depois da recepção, Filipe Nyusi, dirigiu-se a um comício bastante concorrido no recinto do aeroporto Internacional de Nacala-Porto tendo apelado a população em ajudar a governação da FRELIMO sobretudo a defesa pela vida, Paz e produção de comida porque o país está de volta.
Igualmente o Camarada, Filipe Nyusi inaugurou na tarde hoje,09 de Dezembro de 2017 uma empresa MEREC Indústries SA,uma indústria de processamento de farinha de trigo e sêmea.
Para Filipe Nyusi disse, investir Nacala-Porto em todas áreas e sobretudo as indústrias e várias empresas é uma aposta segura para a governação da FRELIMO.
Segundo o representante da empresa MEREC disse, a empresa tem capacidade de produzir por dia mais de mil toneladas de farinha e não só alimentar todo país e outros cantos do país uma vez que a capacidade da empresa é maior e já empregou neste primeira fase trabalhadores que na sua maioria são Moçambicanos e residentes de Nacala-Porto e esta empresa está inserido no plano de aumento da capacidade das indústrias fixadas ao nível da zona económica especial para alimentar todo país e fora do país.
Esta indústria vai acelerar o desenvolvimento socioeconómico desta região do norte e não só do país, traduz o esforço e planos desenhados pelo Governo de Moçambique que tem como objectivo garantir a sustentabilidade industrial e fiável de modo a evitar dependências e isso vai permitir que maior número da população se beneficie sobretudo jovens tenham acesso ao emprego e não só, para além da responsabilidade social que a empresa tem para o bem estar do povo de Nacala-Porto.
Com a FRELIMO e Nyusi Unidos, Moçambique avança. JVZ