Cumprindo com os Estatutos e Manual da Célula: Francisco Mabjaia Assiste Reunião Geral da Célula
A FRELIMO na cidade de Maputo está em movimento no quadro do cumprimento das decisões saídas do 11° Congresso que teve lugar de 26 de Setembro a 01 de Outubro passado, na província de Maputo.
O Primeiro Secretário da FRELIMO na cidade de Maputo, Francisco Mabjaia, desceu às bases para assistir a uma Reunião Geral da Célula “37-C”, no bairro Luís Cabral, órgão que congrega todos membros do Partido que militam na Célula.
“Quando falamos da base é mesmo a Célula, porque, para nós como Partido, o órgão mais importante é a Célula”, destacou.
Para Mabjaia, os órgãos superiores à Célula não têm sentido de existir se não houver membros a militarem nas Células, mesmo que haja esperteza ao nível da cidade, se o Partido ao nível da Célula não funcionar não há trabalho nenhum que possa existir, porque tudo discute-se onde há membros da base.
“Viemos para aqui, para vermos como a Célula funciona. Vocês têm que assumir que tem uma grande responsabilidade, a primeira é mesmo da Célula. Se a Célula não funciona significa que as orientações do Partido não chegam ao Povo”, sentenciou Mabjaia.
Francisco Mabjaia reconheceu que há dificuldades, mas sublinhou que é no meio dessas dificuladades que há trabalho. Segundo o Primeiro Secretário, os militantes da FRELIMO devem estar atentos aos fenómenos actuais e devem ajudar o Governo a identificar problemas locais e procurar possíveis soluções.
O timoneiro da FRELIMO na cidade capital teceu várias recomendações, uma das quais tem que ver com a necessidade de melhorar na observância das normas procedimentais que regem o alinhamento dos passos a seguir quando se está perante um presidium da Reunião Geral da Célula.