Outras
Frelimo oficializa candidatura para “intercalares”
Faltando um dia para o fecho de inscrições de candidaturas para as eleições intercalares de Nampula, o partido no poder, Frelimo, reservou a tarde de ontem para manifestar interesse, junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE), de participar no escrutínio,
que vai decorrer no dia 24 de Janeiro próximo.
que vai decorrer no dia 24 de Janeiro próximo.
A Frelimo não avançou o nome do possível candidato. “Viemos inscrever-nos com a convicção de que vamos ganhar as eleições”, assegurou a mandatária do partido Frelimo, Verónica Macamo.
Por sua vez, o vogal da Comissão Nacional de Eleições, Rodrigues Timba, após conferir os documentos, recebeu e assinou a candidatura do partido Frelimo e disse que os passos subsequentes têm que ver com o apuramento da autenticidade dos documentos. “Logo que terminar o apuramento das siglas, denominações e a verificação dos símbolos, a mandatária será notificada da decisão da Comissão Nacional de Eleições”, indicou o vogal.
A submissão das candidaturas termina hoje, na Comissão Nacional de Eleições. Recorde-se que as eleições intercalares em Nampula surgem na sequência da morte de Mahamudo Amurane, edil de Nampula.
Dentre os possíveis candidatos de cada partido, vai escolher-se o novo presidente do Município de Nampula, que vai ocupar o cargo assegurado actualmente por Américo Yemenle, presidente interino que substituiu Manuel Tocova, que saiu do cargo na sequência da sua detenção por porte ilegal de arma.
Faltando um dia para o encerramento das inscrições, todos os partidos com assento no parlamento já entraram na corrida para governar o município da capital do Norte.