CONTINUADORES CELEBRAM HOJE 32 ANOS DA SUA FUNDAÇÃO
A Organização Continuadores de Moçambique (OCM) celebra hoje, 25 de Outubro, 32 anos desde a sua fundação.
Para celebrar a efeméride, vários munícipes de Maputo deslocaram-se, esta manha, à Praça dos Heróis onde
participaram da homenagem aos Heróis Nacionais, cuja cerimória foi presidida pela titia Mariana de Sousa Xerinda, Secretaria da Continuadores na Cidade de Maputo.
A titia Mariana na sua intervenção referiu que a criança moçambicana é o símbolo de amor e esperança da nossa nação, por isso nelas vê-se o desenvolvimento desta bela pérola do índico.
Mariana de Sousa enalteceu o facto do Camarada Presidente Filipe Nyusi se preocupar com o bem-estar das crianças que não podiam brincar e ir a escola por causa do “tam-tam” das armas, por isso que enfrentou as matas para devolver a Paz efectiva às flores que nunca murcham.
Dirigindo-se aos presentes, a titia Argentina Simão, Directora de Género, Criança e Acção Social na Cidade de Maputo, falou sobre os vários dispositivos que o Governo tem aprovado para a protecção da criança assim como para a aquisição de habilidades que possam permitir que a criança cresça num ambiente saudável e que sejam combatidos todos os actos maléficos que apoquentam o desenvolvimento harmonioso da criança, os abusos, os sequestros, o tráfico de menores, o trabalho infantil, casamentos prematuros, entre outros males que inibem a promoção da cultura de Paz e da Unidade Nacional no seio das famílias moçambicanas.
Participaram no evento cerca de 2000 crianças oriundas das escolas e bairros da Cidade de Maputo, e a FRELIMO na Cidade de Maputo esteve representada no evento pelo Primeiro Secretário, Francisco Mabjaia acompanhado de vários militantes e simpatizantes.