Outras

ESTATUTOS E PROGRAMA DA FRELIMO CHANCELADOS NO 11° CONGRESSO

O Partido FRELIMO, em sede do 11° Congresso, vai aprimorar e aprovar os Estatutos e Programa Quinquenal do Partido e de governação da FRELIMO. Esta informação foi avançada este domingo em conferência de imprensa pelo Porta-voz da FRELIMO e

Secretário do Comité Central Para Mobilização e Propaganda, António Niquice.

António Niquice disse que o 11° Congresso vai discutir assuntos ligados ao fortalecimento, união e coesão no seio da FRELIMO. Vai discutir, também, a vida interna e política do Partido desde o 10° Congresso a esta parte.

Niquice afirmou que faltam somente 48 horas para a realização do histórico Congresso, apontando o registo da chegada dos delegados ao 11° Congresso, como não sendo obra do acaso, porque “a vitória prepara-se, a vitória organiza-se”.

Segundo Niquice, os Congressos da FRELIMO têm o condão de responder aos desafios do país, aprimorando as questões da independência económica, consolidando a Paz, aumento da produção, produtividade e comercialização do excedente agricola com vista a captar divisas para o robustecimento da economia nacional.

Para Niquice, a decisão saída recentemente da Comissão Política, em endossar a Candidatura de FILIPE JACINTO NYUSI, a Presidente da FRELIMO, resulta do reconhecimento das suas acções em prol do Partido, em particular, e dos Moçambicanos, em geral.

“A FRELIMO é um Partido maduro e como sabemos Moçambique é um actor incontornável no concerto das nações. Que aos nossos parceiros de cooperação, seja uma contínua diplomacia económica no concerto das nações”, disse.

Respondendo à questão de jornalistas, António Niquice esclareceu que os militantes da FRELIMO estão focados na preparação do 11° Congresso.

“Nós estamos neste preciso momento focados na preparação do 11° Congresso. Nesta derradeira fase, a nossa concentração está virada à preparação do Congresso. Nós apreciamos este esforço sobre a Paz.

Queremos felicitar o Camarada Presidente Filipe Jacinto Nyusi pelo seu pragmatismo e humildade, foi até a gorongosa para visitar ao seu irmão que se encontra a residir nas matas. Isto mostra que Moçambique é um território uno e indivisível”, sublinhou o porta-voz da FRELIMO.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp