“QUE O ESPÍRITO DA GERAÇÃO 25 DE SETEMBRO SE ENCARNE NA JUVENTUDE DE HOJE”
O país celebra amanhã, dia 25 de Setembro, 53 anos do desencadeamento da Luta de Libertação Nacional, uma data importante nas páginas da nossa história. Esta afirmação foi dada pelo porta-voz da FRELIMO, António Niquice, durante uma conferência de imprensa
realizada em Maputo, no quadro dos preparativos desta efeméride e do 11º Congresso da FRELIMO.
“Celebramos a 25 de Setembro do ano em curso, uma data incontornável nos anais da história de Moçambique. O Comité Central da FRELIMO, no dia 25 de Setembro de 1962, declarou a insurreição geral armada, com objectivo de libertar a pátria e o povo do jugo colonial português. Este é um feito que nos enche de júbilo e coragem que os jovens do 25 de Setembro nos proporcionaram”, destacou Niquice.
Niquice referiu que a FRELIMO saúda as Forças Armadas de Defesa de Moçambique por ter contribuído para que Moçambique fosse reconhecido e integrasse no concerto das nações.
O Secretário para Mobilização e Propaganda da FRELIMO disse que o espírito da geração 25 de Setembro deve se encarnar na juventude de hoje, e que se engajem rumo à erradicação da pobreza e outros males que enfermam a sociedade e que respondam desta forma ao chamamento feito pelo Presidente Filipe Nyusi sobre a necessidade de aumentar a produção e produtividade com vista proporcionar melhor qualidade de vida.