Filipe Nyusi, solidariza-se com as vítimas do furação Harvey
O Presidente da República, Filipe Nyusi, solidariza-se com as vítimas do furação Harvey que fustigou o Estado do Texas, nos Estados Unidos da América.
Em mensagem enviada ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o Chefe do Estado moçambicano diz estar convicto que sob a liderança do
Presidente Donald Trump, o povo dos Estados Unidos da América e a população de Texas saberão ultrapassar o difícil momento e retomar, o mais cedo possível, a sua vida normal.
Em outra mensagem, o Presidente da república afirma que foi com um sentimento de choque e consternação que tomamos conhecimento da perda de mais de 400 vidas humanas e desaparecimento de mais de 600 pessoas na sequência do deslizamento de terras resultante de chuvas torrenciais que afectaram Freetown, a cidade capital da Serra Leoa.
Filipe Nyusi encoraja aos organismos competentes e funcionários da Serre Leoa que não pouparam esforços para resgatar vidas e mitigar o impacto da calamidade.
Sobre a República Democrática do Congo, chefe do estado moçambicano manifesta tristeza pelo aluimento de terra que afectou a aldeia de Tora, na província de Ituri, a 17 de Agosto de 2017, provocando a morte de cerca de duzentas pessoas.