PRESIDENTE DA ACLLIN E DA FRELIMO QUER ENVOLVIMENTO DOS COMBATENTES NA AGENDA DE DESENVOLVIMENTO
O Presidente da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLIN) e da Frelimo, Filipe Nyusi apelou no envolvimento dos combatentes na agenda nacional de desenvolvimento. Nyusi
disse ser fundamental o contributo deste grupo para o alcance da paz efectiva, em Moçambique.
Nyusi falava no encerramento da quinta conferência da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional, onde Fernando Faustino foi reeleito para o cargo de secretário- geral da agremiação, durante o durante o sufrágio realizado na madrugada de hoje, em Maputo.
“Desafiamos a nova direcção à mudança do paradigma no que respeita a um envolvimento massivo dos combatentes na agenda económica do nosso país. Queremos com isso encorajar-vos a continuarem a engradecer Moçambique através de um notável e visível complemento de mobilização para as actividades económicas que contribuam para o alargamento da base tributária. Continuem a elevar bem alto o sonho dos fundadores da nossa gloriosa Frelimo. Contamos com o contributo activo dos nossos combatentes nos esforços de alcance e consolidação da paz, como exercício profundo da aceitação e convivência de todos os moçambicanos, num Moçambique democrático”, disse o Presidente da ACLLIN e da Frelimo, Filipe Nyusi, no encerramento da quinta sessão da conferência da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional.