Outras

CIDADE DE MAPUTO: FRELIMO ELEGE DELEGADOS ÀS CONFERÊNCIAS DISTRITAIS

O Comité da Frelimo na Cidade de Maputo anunciou ontem que as conferências distritais do partido terão lugar nos dias 21 e 22 de Abril.

A ideia, segundo o primeiro secretário da cidade, Francisco Mabjaia, é a eleição dos delegados distritais que irão representar o partido na conferência da cidade, cuja data da realização está ainda por indicar.

Mabjaia explicou na ocasião que as eleições internas decorrem sem sobressaltos, num exercício que demonstra o quão a Frelimo é verdadeiramente um partido que prima pela democracia nos seus actos.

Francisco Mabjaia disse que para já foram eleitos 842 delegados nos comités de zona, em direcção aos distritos. Toda esta movimentação se insere nos preparativos do XI congresso da Frelimo, que terá ligar em Setembro deste ano, na cidade da Matola, província de Maputo.

O primeiro secretário do comité da cidade mostrou-se satisfeito pela maneira como decorre o processo, afirmando que a Frelimo goza de perfeita saúde.

“Sentimos que temos todas as condições criadas para o pleno funcionamento do nosso partido. O nosso sucesso está nos órgãos de base e essas consolidam-se com o presente exercício”, disse Francisco Mabjaia, realçando que este movimento mexeu com todos os bairros da cidade de Maputo, o que alargou o número dos comités de zona e de círculo.

Mabjaia mostrou-se ainda satisfeito com o crescimento não só qualitativo como quantitativo do número de membros da Frelimo na capital do país traçando um quadro positivo para o futuro da organização que dirige.

Instado a pronunciar-se sobre os principais problemas da actualidade na governação municipal, Francisco Mabjaia referiu-se à crise de transporte, ao mesmo tempo que sentenciava que esta tem dias contados. Esta crise agudiza-se dia após dia, ora com a greve dos trabalhadores da Empresa Municipal dos Transportes Públicos de Maputo, ora com o esmorecer das actividades dos transportadores semicolectivos, vulgo “my love”.

Apesar de reconhecer a crise, Mabjaia assegurou que mais autocarros chegarão em breve para circularem pelas estradas da cidade de Maputo, assegurando que os trabalhadores, os estudantes e outros se desloquem para os seus locais de emprego, de ensino e outros, na sua azáfama diária de busca de melhores condições para as suas vidas.

 
 
 
 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp