Outras

FRELIMO SOLIDARIZA-SE

O PARTIDO Frelimo manifestou ontem o seu sentimento de pesar para com a família Guebuza, pela morte da sua filha, Valentina Guebuza, por baleamento, ao mesmo tempo que condena o crime e apela às instituições de justiça para que investiguem e responsabilizem os seus autores.

“Estamos profundamente chocados e consternados com esta notícia. A camarada Valentina Guebuza, além do Comité Central da Frelimo, era membro do Comité da Cidade de Maputo e estivemos com ela recentemente nas actividades do partido, no seu estilo característico de jovem bastante activa, alegre e comprometida com a causa nacional”, disse António Niquice, secretário do Comité Central para Organização, Mobilização e Propaganda e porta-voz da Frelimo.
Segundo Niquice, Valentina Guebuza tinha ainda muito para dar não só ao partido, como também ao país, pois estava ainda na flor da sua juventude. “Tudo indica que se tratou de um crime passional, mas acreditamos que as instituições de justiça saberão fazer a devida investigação. Neste momento apelamos aos nossos membros e simpatizantes para que confortem a família do camarada Armando Guebuza, antigo presidente da Frelimo e ex-Chefe do Estado”, acrescentou Niquice.
Disse que o partido está ciente de que “não há palavras suficientes para confortar a família. Estamos todos em estado de choque, sobretudo porque não tivemos nenhum sinal que nos indicasse este fim macabro da nossa camarada e companheira de luta. Oferecemos o nosso ombro amigo à família enlutada e continuaremos a lutar pelo progresso de Moçambique, tal como Valentina Guebuza sempre fez em vida”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp