PRESIDENTE DA REPÚBLICA, FILIPE NYUSI, DISTINGUIDO MAIOR PROMOTOR DA AVICULTURA
O presidente da Republica Filipe Nyusi foi distinguido, esta quinta-feira, como o maior promotor da avicultura em Moçambique pelo Ministério da Agricultura Segurança Alimentar.
A distinção ocorreu no culminar da primeira reunião nacional de avicultura realizada ontem, em Rapale, província de Nampula.
Outras individualidades e instituições também foram distinguidas, como por exemplo a IBAVET, como pioneira na assistência veterinária, a Adam e APAM, pela promoção de associativismo avícola.
Jorge Mondlane, da província de Gaza, foi distinguido como jovem empreendedor avicultor e a Novos Horizontes de Nampula como promotora do desenvolvimento avícola na zona norte dos país.
Esta sexta-feira, o chefe do estado moçambicano inaugura uma fábrica de processamento de castanha de caju no posto administrativo de Namicopo, na cidade de Nampula e que tem a particularidade de empregar maioritariamente mulheres.
E depois na sua qualidade de Comandante em Chefe das Forcas Armadas de Defesa de Moçambique presidira a cerimónia de fim de curso de cadetes na Academia Militar Samora Moisés Machel.
Filipe Nyusi termina esta sexta-feira a visita de trabalho a Nampula.