NYUSI: DA MISSÃO AO COMBATE À FOME
O Presidente da República, Filipe Nyusi, injectou uma Missão histórica aos Governadores e Administradores, encarregando-os a tarefa de dirigir o combate à fome, que passa por fortes acções concretas na produção de alimentos por via da Agricultura e Pecuária:
1. Distribuição de tarefas em resultado de um Mapeamento das potencialidades agrícolas feito por técnicos que estudaram a área;
2. Nyusi quer o corredor de Pemba/Lichinga auto-sustentável na produção de Batata reno, Trigo, Feijões, Milho, Soja, Hortícolas, Algodão e Aves;
3. Nyusi quer corredor de Nacala produzir e fornecer Mandioca, Milho, Algodão, Gergelim, Fruteiras, Aves e Amendoim;
4. Nyusi quer o vale do Zambeze a reduzir Arroz, Milho, Batata, Bovinos, Caprinos, Hortícolas, Gergelim e Aves;
5. Nyusi quer corredor do LIMPOPO que compreende Inhambane, Gaza e Maputo a produzir Aves, Hortícolas, Arroz, Bovinos e Castanha de Cajú.
Para o PR Nyusi, “Nenhum Distrito pode ficar sem solução para o seu sustento”, eis a Missão dada aos Governadores e Administradores, pois é preciso planificar, mapear e controlar a produção e distribuição de Comida. Já chega de tanta humilhação por coisas básicas. Um País Independente há mais de 40 anos ainda importa Tomate e Cebola para alimentar seus Cidadãos!