Outras

Aumentar a produção e produtividade

O MEMBRO da Comissão Política da Frelimo e chefe da brigada central para a assistência à província de Tete, Alberto Chipande, recomendou aos membros e simpatizantes do seu partido para redobrarem esforços na explicação às

comunidades sobre a necessidade de aumento dos índices de produção e produtividade, com maior incidência nas culturas alimentares.

Chipande que falava há dias, na cidade de Tete, durante o encontro de lançamento das teses ao 11º Congresso da Frelimo, a ter lugar no próximo ano, acrescentou que esta actividade deve estar aliada à sensibilização da população sobre a actual situação política e financeira que o país atravessa e mobilizá-la para o seu empenho nos esforços empreendidos pelo executivo na busca de soluções.

“Temos que estar preparados para os impactos da actual situação nacional e internacional sobre a nossa economia financeira e comungar com a população sobre a necessidade de preservação da paz, um dos fundamentos principais para alavancar o desenvolvimento socioeconómico do nosso país” – disse Alberto Chipande.

As equipas do partido Frelimo já estão espalhadas no terreno, no processo da campanha de divulgação das teses ao congresso ao nível das bases onde, igualmente, farão menção, nos encontros com as comunidades, das realizações de maior vulto enquadradas nos planos económicos e sociais do governo, no âmbito da materialização dos projectos previamente definidos para este quinquénio.

Ainda nos distritos, as brigadas da Frelimo vão, igualmente, lançar o processo de eleições internas das estruturas de base para a solidificação das acções deste partido.
“Nós não fugimos da nossa longa tradição de que a vitória organiza-se e prepara-se. Por isso estamos envolvidos no processo de eleições internas rumo às vitórias dos pleitos eleitorais que se avizinham”- disse Bename de Sousa, primeiro secretário da Frelimo em Tete.
Ele referiu que em todos os distritos da província de Tete as condições para estas actividades internas do partido estão já acauteladas, de formas a que o evento não encontre obstáculos e decorra dentro do ciclo previamente programado.

“Não vamos ter constrangimentos de qualquer índole porque estamos bem preparados, com toda máquina logística instalada no terreno”- indicou Bemane de Sousa.

BERNARDO CARLOS

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp