MENSAGEM DA FRELIMO EM SOLIDARIEDADE AS VÍTIMAS DAS INTEMPÉRIES QUE ABALARAM ONTEM AS CIDADES DE MATOLA E MAPUTO
A FRELIMO endereça, por esta via, a sua mensagem de solidariedade para com as vítimas das intempéries que ontem assolaram algumas zonas do nosso País, com destaque para as cidades de Matola e Maputo, e que resultaram em perdas humanas, para além de danos em diversos bens
materiais e patrimoniais. A FRELIMO lamenta e consola aos familiares dos que ontem saíram para os seus afazeres do dia-a-dia e não mais retornaram às suas casas. A FRELIMO junta-se a todas as vítimas desta calamidade e estende a sua solidariedade e conforto aos que perderam os seus bens.
A FRELIMO estimula todas as iniciativas conducentes à promoção da solidariedade entre os moçambicanos, assim como o princípio de contar com as nossas próprias forças para fazer face às adversidades, pelo que incentiva e junta-se a todos os moçambicanos, através dos seus membros, militantes e simpatizantes, que prontamente arregaçaram as mangas em apoio e consolo às vítimas das intempéries.
A FRELIMO considera que sempre que estas acções ocorrerem e encontrarem uma resposta pronta da sociedade no sentido de minimizar a dor e perdas, teremos dado um gigantesco passo, como um Povo Unido e fraterno, para a construção da cidadania e para o reforço dos elementos comuns de identificação e de amor à pátria, pois é na sociedade que devemos incutir o espírito de superação das dificuldades, de procura de soluções e de solidariedade entre nós.
A FRELIMO exorta aos membros, militantes, simpatizantes e a população em geral a continuarem com as acções de solidariedade para com as vítimas, ajudando aos que perderam seus entes queridos, assim como diversos bens, apelando a maiores precauções face aos fenómenos naturais que afectam o nosso País e o mundo em geral e provocam mudanças climáticas abruptas, assim como ao redobrar de esforços na prevenção, dado que se aproxima o período chuvoso.
A FRELIMO exorta sobretudo para que capitalizemos o máximo o período chuvoso, aumentando a produção e produtividade em todos os sectores com ênfase na agricultura, produção animal e pesca, de modo a reduzir a vulnerabilidade em períodos de seca.
UNIDADE, PAZ E DESENVOLVIMENTO
FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA