FRELIMO exorta a juventude a valorizar as conquistas do 25 de Setembro
A Frelimo, partido no poder em Moçambique, exorta a juventude a valorizar as conquistas e a continuar fiel aos ideais que levaram ao desencadeamento da luta armada de libertação nacional, para libertar a terra e os homens, no dia 25 de Setembro de 1964.
MAPUTO-Em declarações à imprensa, por ocasião da passagem desta data, porta-voz da Frelimo, António Niquice, disse que os jovens devem valorizar as conquistas da independência no seu dia-a-dia nos diferentes campos de produção.
Niquice defendeu que Moçambique tem que continuar a produzir para o consumo e exportar para poder equilibrar a balança de pagamentos e melhorar as condições de vida do povo moçambicano.
“Hoje os desafios são vários em diferentes frentes. Temos que continuar engajados na consolidação da génese do nosso Estado unitário, aprofundar a descentralização, consolidar a paz e a unidade nacional perante as ameaças que estão a pôr em causa o Estado de Direito”, afirmou.
Segundo Niquice, nos tempos que correm registam-se algumas pretensões injustas do partido Renamo que está empenhado na violação da Constituição ao continuar armada, a protagonizar ataques e a pilhar bens da população, impedindo a livre circulação de pessoas e bens.