Outras

PRESIDENTE DA REPÚBLICA EXORTA FADM A CONTINUAREM FIRMES NA DEFESA DO ESTADO E DA SOBERANIA

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exorta as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) a continuarem firmes na defesa do Estado e da soberania moçambicana.

 Nyusi quer igualmente que as FADM continuem engajadas no combate a todas as formas de dominação impostas pela globalização, incluindo os ataques armados da Renamo. 

O Chefe do Estado falava, este domingo, em Maputo, por ocasião da passagem dos cinquenta e dois anos do desencadeamento da luta armada de libertação nacional e dia das FADM. Disse que a missão das FADM não será completa enquanto não conseguirem defender o desenvolvimento de moçambique.

“O processo de globalização em que nos encontramos inseridos coloca-vos novos e complexos tipos de ameaças e riscos. Estamos a viver o ambiente de ausência de paz efectiva devido a acções armadas movidas pela Renamo contra o nosso povo. Queremos neste momento de reflexão conjunta, exortar as Forças Armadas de Defesa de Moçambique para que mantenham inviolável cada metro quadrado do nosso território e defendam os valores da cidadania e patriotismo e sentido de pertença a este Moçambique. Queremos igualmente exortar para que explorem com valentia, a vantagem das Forças Armadas de Defesa de Moçambique serem o produto do processo de reconciliação nacional. Esta característica rara, deve vos unir. O povo moçambicano não espera ouvir das FADM que deitaram abaixo o sonho de tornar Moçambique um país independente, uno e indivisível, próspero e desenvolvido”, frisou o Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe  Nyusi. 

Á juventude actual, Filipe Nyusi exortou-a a buscar inspiração na geração do 25 de Setembro de 1964, para o combate à pobreza.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp