Outras

PRESIDENTE DA REPÚBLICA ESCALA MARROMEU

No prosseguimento da visita de trabalho à província de Sofala, o Presidente da República, Filipe Nyusi, escala, esta terça-feira, o distrito de Marromeu.

As expectativas dos residentes de Marromeu centram-se em torno da necessidade do alcance da paz efectiva no país com vista ao desenvolvimento social e económico e do bem-estar de todos os mocambicanos.

Em Marromeu, o Presidente da Republica vai visitar o viveiro do projecto Stevia, na Companhia de Sena. Trata-se da plantação de uma nova variedade de cana-sacarina  destinada a produção de açúcar medicinal, uma matéria-prima a ser exportada para a China com aplicação na industria de refrigerantes lite.

Ainda de acordo com o programa de trabalho, em Marromeu, o Chefe do Estado irá visitar a machamba da associação agrícola designada Filipe Jacinto Nyussi no povado de Bauazi, que faz a multiplicação e produção de batata-doce de polpa alaranjada, milho, feijões e hortícolas diversas.

O ponto mais alto da visita do Presidente da República, serie o comício na localidade de Nensa, posto administrativo de Chupanga, marcando o fim do trabalho à Marromeu de onde partirá na parte da tarde para o distrito vizinho de Caia, nas margens do rio Zambeze.

Marromeu-

O distrito de Marromeu tem uma localização geográfica privilegiada, por se situar no delta do rio Zambeze, com terras potencialmente húmidas que proporcionaram a instalação da indústria açucareira que absorve um grande número de trabalhadores, cerca de sete mil, locais e provenientes de províncias ao seu redor.

Marromeu tem ainda como potencialiaddes, a produção agrícola, com o milho como cultura bandeira. Conta ainda com 4 coutadas, a Reserva especial de búfalos, uma reserva florestal, um ramal ferroviário entre outros valiosos recursos.

A olhar por estes recursos que florescem a economia local, a população de Marromeu espera que o Presidente da Republica, Filipe jacinto Nyussi, tudo faça para encontrar o caminho da paz, para que as riquezas locais sirvam a todos os moçambicanos. (RM Sofala)

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp