Outras

Isaura Nyusi por condições para emponderamento da mulher

A esposa do Presidente do Partido, Isaura Nyusi, afirma constituir desafio do Governo a criação de mais condições para o envolvimento da mulher moçambicana em todas áreas de actividade, com destaque para a de político-económica e social.

Ela fala hoje em Maputo, momentos após ter oferecido um enxoval ao primeiro bebé do dia, no âmbito da passagem do Dia da Mulher Moçambicana, que se celebra esta quinta-feira no país.

“Como mulheres, temos vários desafios mas queremos, também, nos consolidar na área económica, social e em muitas outras” disse a camarada Isaura Nyusi, adiantando que “hoje é um dia importante porque celebramos 45 anos da morte da Josina Machel”.

“Nesta visita ao Hospital Central de Maputo, felicitamos igualmente a mãe e o primeiro bebé pela data, assim como promovemos a importância deste dia”, acrescentou.

O dia 7 de Abril é comemorado em tributo à esposa do primeiro Presidente de Moçambique Independente, Josina Machel, que se destacou durante a Luta de Libertação.

“Queremos mulheres emponderadas em todas as áreas e, neste sentido, queremos sempre lutar pelas nossas vidas e construir um futuro em paz”, disse Isaura Nyusi, defendendo que o progresso deve ser a palavra-chave para mulher moçambicana.

Por sua vez, o camarada Carlos Agostinho do Rosário, falou da importância da paz no desenvolvimento da mulher, uma vez que se vive uma tensão político-militar entre o Governo e a Renamo, o maior partido da oposição de Moçambique.

“Toda a população e as mulheres, em particular, devem estar unidas para que aqueles que usam as armas para desestabilizar o país as devolvam a quem é de direito”, apelou Do Rosário, para quem o principal desafio é desenvolver a economia do país de modo a se melhorar a vida das populações.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp
Envia via WhatsApp